sexta-feira, 1 de julho de 2011

Violator Chile 2010



Santiago, 19 de Novembro de 2010 e Quilpue 20 de Novembro de 2010
Em horário local chegamos por volta de 12:30 em terras Chilenas, junto com os caras do Violator foram eu e mais um amigo, o Pícaro, de Brasília.
Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da organização e tivemos suporte o tempo todo para tudo
que fosse nescessário, foi algo realmente muito bacana. Logo nos dirijimos até a van que nos aguardava, deixamos o aeroporto e em seguida deixar as coisas no hotel. Rolou uma comida local bem bacana e em seguida seguimos para o show.
Os shows começam cedo por lá e este, era cerca de 18:00 da tarde e as bandas já estavam passando som para no máximo as 19:00 a primeira banda estar em palco. Haviam muitas pessoas na frente do show .Hora que chegamos, rolou até um tumulto na hora que os caras desceram da van.
Tinha cerca de 1300 pessoas neste show, um público muito forte e grande para o Thrash no Chile.

Três bandas de abertura e o público estava muito agitado. Enquanto o Violator aguardava a hora de tocar, eu e Pícaro ficamos cuidando da parte de merchandise.
Algo muito legal do pessoal de lá, é que eles dão muito valor pelo material em cd, até mais do que camisetas, pois gostam de ter os cd´s
originais em casa para escutar. Por volta de 21:00 o Violator entrou em palco e foi uma devastração thrash com todos os que estavam ali presentes. A galera representou muito durante o show, foi algo muito especial para o pessoal do Violator,
públicou agitou do começou ao fim, algo incrível de se ver para quem mora no Brasil e está acostumado a ver os shows undergrounds geralmente vazios. Eles tocaram por volta de 1 hora como de costume e encerraram com êxito mais esse show em Santiago que foi matador.
 Legal também é que o batera é do Chile e o pai dele se encontrava no show de Santiago e acompanhou-nos até o final dessa mini tour.
Após o show rolou uma confraternização entre amigos e foi muito legal para nós mesmos colocarmos o papo em dia, já que pela distância raramente se vemos, e também fazer um intercâmbio com o pessoal do Chile que é muito bacana.

Dia seguinte era o dia do show em Quilpue, acordamos relativamente cedo, poderia ter sido mais cedo se o Capaça tivesse nos acordado.
Chegando na cidade, conhecemos o local do show que estava previsto pra começar mais cedo ainda, por volta das 15:00 da tarde, pois era um festival
com mais 6 bandas fora o Violator.
Nos hospedamos em uma cidade próxima chamada Vinã Del Mar que por sinal é muito bonita, que por coincidência é a cidade natal do
Tom Araya do Slayer. Chegamos a avistar o mar e conhecer o Oceano Pacífico. Foi um momento muito feliz para o Pícaro pelo que eu me lembre haha
Voltamos para o local do show, eu e Pícaro, cuidamos do merchandise e foi muito divertido. Admito
que eu não entendia nada do que os caras falavam, mas deu pra se virar. O local do show era um teatro
e o som estava ainda mais perfeito do que o da noite anterior.
Após a apresentação de todas as bandas, o Violator entrou em palco e fez mais uma noite insana de thrash. Lembro que haviam circle pits constantes nesse show e uma empolgação muito grande.
Depois do show, nos deslocamos para Vinã Del Mar novamente e finalizamos a noite com pizza e cervejas para confraternizar essa viagem,
que com certeza foi especial para todos nós, e no dia seguinte foi só voltar pra casa e voltar às atividades normais, e é isso ai.


                                                                    Por Miro Rebellion

Nenhum comentário:

Postar um comentário