Depois de alguns problemas pessoais, Aztoth deixa a banda e entra, então, Haell (Bloodawn) em seu lugar. Pleiteando uma nova fase e depois de amadurecer musicalmente é convocado a juntar-se à horda Mortum (Pillars of Empire) para a segunda guitarra. Com essa formação é gravado o primeiro DEMO da banda: “Mensageiros de Abadon” de 2003, que foi lançado pela South Brigade Prod com 100 cópias limitadas em cassete.
Depois de se apresentar em Curitiba, no mesmo ano, Mortum e Haell resolvem deixar a banda por motivos profissionais.
Então em meio a todos esses percalços e problemas para encontrar músicos, a banda decide se retirar por um tempo.
Eis que ressurge das águas tortuosas do negro rio, no ano de 2004, a AQUERONTE, com uma proposta musical muito mais forte e com a ideologia Massacre Black Metal mais forte ainda. Com suas letras cantadas em português fomentando o Caos Satânico no mundo, o ódio e a injúria contra os falsos profetas, religiosos enganadores, toda forma de religião alienista e outras facções menos divulgadas. Com a formação reformulada, com: Nosrednacerak no Baixo e vocal, Xaphan nas guitarras e Baalrak na bateria, a banda retoma suas atividades sedenta de ódio contra a escória chamada igreja e os cânceres do mundo. Relançando e distribuindo seu primeiro DEMO independentemente e agora em CD´R.
A partir daí várias apresentações foram feitas pelos estados do Paraná e Santa Catarina e Também São Paulo, conquistando assim o respeito, principalmente de quem merece ser respeitado e dos reais guerreiros do underground nacional, dividindo palco com bandas como Impetus Maleficum, Amen Córner, Black Mass, Nox Aderat, Warriors of Metal, Melancolic Art, entre outras.
Em 2006 a AQUERONTE lança seu novo material intitulado “666 ANOS DE MASSACRE E DESTRUIÇÃO”, um registro ao vivo gravado em Joinville/SC que leva o seu 1º DEMO de bônus, material lançado inteiramente independente, em comemoração a 6 anos de atividades da banda. No decorrer do mesmo ano é lançado pelo selo DEMON’S PRIDE PROD o split LP “BRASILIAN EVIL LEGIONS ATTACK – The first Manifest” que conta com a participação da AQUERONTE com três hinos exclusivos ao lado das hordas PILLARS OF EMPIRE, SHEITAN e GOAT VEANGENCE. Com estes materiais a banda conquistou mais espaço no cenário underground nacional e internacional também participando de varias coletâneas como HASS RECORDS (BRA), NUCLEAR HOLOCAUST COMPILATION (BRA), LYS AEON (BRA), HEADBANGER MAGAZINE (PERU).
Neste período NOSREDNACERAK deixa a AQUERONTE por motivos pessoais e a banda reestrutura sua formação novamente agora contando com DEVILISH KATARIIS nos vocais e LORD OBSCENUS no baixo, com esta formação recebe o honroso e orgulhoso convite para a participação no Tributo ao VULCANO, e grava uma versão para a música RED DEATH no final do ano de 2007.
Algum tempo depois DEVILISH KATARIIS e LORD OBSCENUS deixam a banda para alçar outros vôos e a AQUERONTE, mais uma vez e inexaustivamente reformula-se convocando VERBERIBUS NECARE (ex BLACKMASS) para a bateria e AZRAEL (ex ABADON) para assumir os vocais e BAALRAK retorna ao baixo, seu posto original.
Com esta formação a banda grava no fim de 2008 um mini EP intitulado “IMPÉRIO DAS ALMAS PROFANAS”, que é lançado em 2009 pelos selos BLACK GOAT PRODS, BELIAL SONGS PROD e BLACK METAL WEBZINE no formato CD-r profissional.
A atual formação agora conta com AZRAEL nos vocais, BAALRAK no baixo, XAPHAN na guitarra e VERBERIBUS NECARE na bateria e esta, agora no fim de 2009 preparando seu 1º CD full-length que ainda não tem selo definido para seu lançamento.
A AQUERONTE nunca deixará de lado seus princípios e sua ideologia, sendo uma banda puramente BLACK METAL, tendo como objetivo a guerra religiosa e não política, contra toda e qualquer hipocrisia ou dogma imposta pela humanidade e seus caprichos...
Ave Rex Lucifer
Contatos: R. Ibaiti, 102 CEP 81900-330 CURITIBA – PR – BRASIL
aqueronte.666horde@gmail.com
www.myspace.com/massacreaqueronte
Nenhum comentário:
Postar um comentário