Panndora formou-se na cidade de Maringá,no Paraná e faz um som que vai do heavy tradicional dos anos 80 ao hard e thrash. Conversei com Adriene,baterista e precursora, que nos conta um pouco da trajetória e como anda esta banda que muito se ouvirá falar no Brasil e no exterior.
1) Metal Face- A banda existe desde 2000 e se chamava “Wind of fate”.Em que ano ela se consolidou como Panndora?
Adrismith – Logo em seguida, alguns meses depois de sua formação!
2) Metal Face- Por qual motivo escolheram o nome Panndora e qual o intuito na época em formar uma banda apenas de gurias?
Adrismith- O nome Panndora foi sugestão de uma das integrantes da banda na época, pelo contexto mitológico/histórico (Grego) que o nome traz (Caixa de Pandora).
A idéia era formar uma banda e naturalmente foi se consolidando só com mulheres e foi legal.
3) Metal Face- Qual o line up atual e suas respectivas funções?
Adrismith – Eu (Adrismith) bateria, Rebeca Rastelli (vocais), Camila Dias (guitarra), Taise Bijora (baixo) e Luana (guitarra).
4)Metal Face- O som da banda segue uma linha heavy/Power tradicional, com cover de bandas que variam do tradicionalzão heavy ao hard e thrash oitentista. A composição própria de vocês, baseiam-se nessas influências todas?
Adrismith – Ah sim, com certeza. Nossas composições seguem essa linha também, servem-nos de influência!
5) Metal Face- E influências intelectuais. Vocês costumam ler o que?
Adrismith – De minha parte, gosto muito de ler sobre Política e História Mundial, Romances baseados em fatos verídicos, livros Espíritas, dentre outros.
6) Metal Face- Em 2003, lançaram a demo "Choose your side com duas músicas apenas. Como foi o processo dessa gravação?
Adrismith – O processo de gravação foi super simples, apesar de ser nossa primeira vez em estúdio. Quem produziu foi o Alexandre (antiga banda Masakra e Core) e eles nos deixou bem à vontade.
7) Metal Face -Em 2005 iniciaram-se as gravações do debut que só é concluído em 2007. Pelo que passou a banda para que houvesse todo esse atraso? No final, saiu como esperavam? Como foi a repercussão dele?
Adrismith – Durante o processo de gravação deste álbum, a formação da banda mudou 50% e tivemos contratempos com isso. Em seguida entraram as novas integrantes. O resultado não foi legal, não ficamos satisfeitas com o álbum. Serviu para aprendermos certas coisas. Apesar dos pesares, a repercussão saiu acima das expectativas. Vendemos muitos cds lá fora, principalmente na Alemanha. Mas ainda planejamos gravar algo legal, melhor produzido e com mais músicas. Nossa idéia agora é gravar um DVD ao vivo, bem simples, para divulgarmos nossa nova formação.
8) Metal Face- Você, Adriane que é precursora ativa na banda, batalhadora no metal. Como vê a mulher atual que vem ganhando espaço e respeito tanto na cena como na vida profissional. Você já sofreu algum tipo de preconceito machista em algum desses meios?
Adrismith – Preconceitos e críticas sempre existirão de pessoas “baixas”, sem o mínimo de dissernimento. Se formos dar atenção à todas as críticas, não fazemos nada em nossas vidas! Sempre vai ter alguém querendo te derrubar, mas você deve ser mais forte que isso, fazendo as coisas que gosta, logicamente sem prejudicar ninguém e nem a si próprio.
9) Metal Face- Metal Face- Vocês fizeram um show aqui em Cascavel/PR neste mês(março).Não pude estar presente,mas o nosso amigo Bruno que foi diz “O show delas foi bom,se nota nas musicas próprias influencias de Running Wild,Judas Priest,Warlock,Accept. Assisti o show delas aqui em 2005 e apesar de quase toda a formação ter mudado de la pra cá, a proposta da banda continua a mesma. Gostei bastante do cover da Wild Child do W.A.S.P,em resumo foi uma boa apresentação “,afirmou ele .Como foi a recepção na cidade pelo nosso amigo Júnior, organizador dos shows da Gólgota Produções? O show ocorreu de acordo com as expectativas? O público participou e foi receptivo?
Adrismith – Adoramos ter tocado pela segunda vez em Cascavel. Sempre gostei do pessoal dae e da região, sempre nos trataram muito bem. O Junior é um grande batalhador do metal, uma pessoa super honesta. Esperamos ser chamadas para um próximo show ae na cidade. Mas esperávamos um publico maior, mas mesmo assim foi muito bom o show, adoramos! Hail Cascavel!
10) Metal Face- Pode informar-nos a agenda dos próximos shows e contatos?
Adrismith – Temos 2 shows marcados em abril, um em Maringá (faz tempo que não tocamos aqui na cidade natal), junto com o Blaze Bayley (ex. Iron Maiden) e outro show em Londrina. Também temos uma data em setembro, em Minas Gerais (nunca tocamos em Minas) e para fecharmos algumas datas em Presidente Prudente e São Paulo.
11) Metal Face- Fazer perguntas rápidas:
-Um álbum; Rocks, Aerosmith
-Um lugar no Brasil; Fazenda Leópolis (interior do Paraná)
-Livro de cabeceira; O Céu e o Inferno, Allan Kardec
-Um fanzine; Maua Metal
-Show inesquecível; Aerosmith, Kiss, Running Wild, Iron Maiden…ah, varios rs
-Um lugar que queira tocar; Alemanha
- Um defeito na cena atual do metal; falta de apoio do publico, imprensa, produtores....
12) Metal Face- Deixo o espaço para as palavras finais de vocês e desejo-lhes força nessa longa e árdua estrada do metal. Como nós sendo todas mulheres, tenho apenas a agradecer a vocês por estarem junto lutando pelo metal e levando o nome do estado a muitos outros lugares. Obrigada pela entrevista,gurias!
Adrismith – Agradecemos à você Larissa por esse apoio e oportunidade à banda e a cena Metal no geral. Meu recado é: cada um é responsável pelos seus atos e suas conseqüências! Faça as coisas conforme você prega e não prejudique a si ou a outrem! Long Live Rock and Roll.
Entrevista: Larissa B.Varella
Nenhum comentário:
Postar um comentário