domingo, 23 de maio de 2010

The Jokke

The Jokke-While flame burns
Além de enfatizar a musicalidade acima da brutalidade e do extremismo, tentei criar uma atmosfera pesada na parte lírica também.

  As letras desse álbum são diversificadas e amarradas entre si, visto que algumas frases se repetem em músicas diferentes. O conceito do disco nos leva á inquisição, sendo contada aos olhos dos inquisidores e assim chamados, hereges, criando uma maneira diferente de narrar esse tema no death metal.
  Pelo fogo representar a “purificação da alma”, o cd começa e termina com a palavra “burn”, criando assim a atmosfera de tensão que perpetua em toda a obra.

   Carrego uma dose de sarcasmo na letra “Purest soul”, onde o juiz purifica a alma dos cidadãos enquanto comete atrocidades com os mesmos.
  Tracei semelhanças com a atualidade na letra de “Creatures of god” onde falo sobre casos de estupro e abusos infantis cometidos (até hoje) pelos padres e sacerdotes aos fiéis.
   Na faixa “In your side” mostro a psique de uma pessoa transformada pela religião, entregando até mesmo sua própria família para os inquisidores, tudo em nome do “deus da misericórdia”.
  E, por final, “The judge” nos conta a idéia deturpada de um fanático inquisidor pensando que ele mesmo tornou- se deus de um herege prestes a ser queimado, tendo a vida dele em suas mãos.
Por:Igor Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário